Ir para o conteúdo
Ficha nº 494891 Saúde 31/10/2026 · 12h40 ● relevante

5 medicamentos comuns que podem estar afetando seu sono; médicos fazem o alerta

OGlobo tom neutro

Especialistas, incluindo um da Johns Hopkins Medicine, alertam que medicamentos comuns como estimulantes para TDAH, descongestionantes com pseudoefedrina, produtos com nicotina, antidepressivos e diuréticos podem prejudicar o sono. Eles explicam os mecanismos e sugerem ajustes de horário ou alternativas. A orientação é discutir qualquer distúrbio do sono com um médico.

Pontos-chave

  • Medicamentos comuns podem afetar o sono
  • Estimulantes e descongestionantes são citados
  • Especialistas recomendam ajustes e consulta médica

Contexto

Muitas pessoas usam medicamentos diariamente sem saber dos efeitos colaterais no sono.

Fonte originalOGlobohttps://oglobo.globo.com/saude/noticia/2026/10/31/5-medicamentos-comuns-que-podem-estar-af…Publicado originalmente em 31 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · deepseek-ai/DeepSeek-V4-Flash-0731 · coletado em 31 out 2026 · 13h10 Pedir correção ou remoção