Anvisa alerta: suplementos com cúrcuma podem trazer risco de danos ao fígado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (6) um alerta de farmacovigilância para o uso de medicamentos e suplementos alimentares que contêm cúrcuma, também conhecida como açafrão.
Pontos-chave
- Nesses casos, a orientação é interromper o uso imediatamente e procurar um profissional de saúde.
- Suspeitas de eventos adversos envolvendo medicamentos devem ser notificadas ao sistema VigiMed e, no caso de suplementos, no e-Notivisa.
Fonte originalTribuna do Planaltohttps://tribunadoplanalto.com.br/anvisa-alerta-suplementos-com-curcuma-podem-trazer-risco-…Publicado originalmente em 6 de março de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Especialistas apontam cuidados com lentes de contato para HalloweenAnvisa aprova novo comprimido para o tratamento de AMEPesca na foz do Rio Doce volta a ser liberada depois de dez anosBayern de Munique x Borussia Dortmund: horário e onde assistir à BundesligaEsposa afirma que marido tentou matar a família com caminhoneteF1: Mercedes admite falhas no W17 e mira evoluções para o GP do México
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 14h16
Pedir correção ou remoção